AHKCast faz sucesso e traz informação ao associado

AHKCAST - Um podcast da AHK gerando conexões maiores entre brasil e Alemanha

Durante o ano, os programas trarão as percepções de executivos de destaque

Desde abril no ar, os podcasts e vídeocasts da AHKCast, especialmente criados para as comemorações dos 50 anos da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha (AHK Paraná), vêm despertando a atenção dos associados e dos paranaenses em geral.

Os três programas já produzidos trazem a história da entidade, do desenvolvimento do Paraná e também dão uma visão de futuro e de mercado para o meio empresarial. Ao longo de todo o ano, serão disponibilizados periodicamente novos episódios com a participação de executivos de destaque no cenário corporativo.

O segundo episódio contou com a entrevista do diretor da entidade e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter, que além de contar um pouco de sua atuação na Câmara, revelou algumas tendências de mercado e do que acontecerá de eventos e iniciativas durante as comemorações dos 50 anos.

“Entre os momentos está a doação de um sino à Igreja Luterana pelos seus 100 anos de atuação. Foi também um símbolo da amizade entre o Brasil e a Alemanha”, lembra. Para os 50 anos, o diretor destaca que as iniciativas estão sendo desenvolvidas em torno da energia limpa, transformação digital e ESG. “Não posso contar tudo, pois o ano é de comemoração e merece algumas surpresas aos nossos associados”, afirma Hoffrichter.

De olho no digital e nas pessoas

No terceiro episódio, o ex-CEO da thyssenkrupp Division Steering, conselheiro da AHK Paraná e coordenador do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos da Indústria 4.0/Transformação Digital, Daniel Da Rosa dá destaque ao networking no atual cenário de transformação e ainda compartilha sua percepção sobre como aplicar a transformação digital de olho na gestão de pessoas.

“A Indústria 4.0 e transformação digital tem duas vertentes: uma se refere diretamente à tecnologia, machine learning, inteligência artificial, sensores e todas as ferramentas digitais. Mas tem ainda outras duas vertentes: o da gestão e o das pessoas. Não basta apenas comprar o mais avançado equipamento, é preciso trabalhar a mudança cultural dos profissionais, para que possam se adaptar à digitalização”, explica. Essas e muitas outras dicas e percepções estão nos episódios completos do AHKCast disponíveis no Youtube e agora também em nosso novo site www.ahkpr.com.

Acompanhe as nossas redes sociais para não perder nenhum programa que sempre traz uma personalidade do empresariado paranaense.

ahk cast


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp