Novas instalações contam com tecnologias oferecidas para a capacitação de profissionais do setor de AVAC-R
A TROX do Brasil, associada da AHK Paraná, em parceria com a Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves, considerada referência nacional na formação profissional em refrigeração e climatização, apresentaram o novo laboratório de difusão de ar.
O espaço educacional contou com investimentos que contemplam um sistema completo de distribuição de ar que inclui equipamentos de difusão, tratamento, filtragem, controle, proteção do ar e sistema de automação X-AIR Control que monitora o funcionamento de cada componente por meio de IoT (Internet of Things).
O objetivo é complementar as instalações da Escola SENAI com novos recursos didáticos, contribuindo no desenvolvimento dos cursos já ofertados pelo SENAI-SP como: formação inicial e continuada de curta duração, aprendizagem industrial, curso técnico e pós-graduação. O novo laboratório também poderá ser utilizado em treinamentos específicos dos clientes TROX.
“Durante os cursos ministrados pelo SENAI, os alunos terão acesso a uma diversidade de equipamentos e sistemas implantados no laboratório, e poderão experienciar vários conceitos relacionados aos sistemas HVAC-R. Esses equipamentos irão proporcionar um aprofundamento na aprendizagem, além da experiência única para o participante”, esclarece Jorge Zato, Gerente Corporativo de Engenharia e P&D da TROX do Brasil.
O Gerente Corporativo de Marketing da TROX do Brasil, engenheiro Fernando Bassegio, reforça que “o SENAI é tido como um espaço de ampla troca de conhecimento e aprendizagem, sendo responsável por formar uma grande fatia dos profissionais do mercado HVAC-R e essa iniciativa, que une conhecimento e aprendizagem, tende a consolidar ainda mais o nome da TROX junto aos importantes formadores de opinião”.
O presidente da TROX para as Américas, engenheiro Luiz Moura, afirma que a TROX tem, em sua essência, o compromisso de capacitar profissionais em sistemas e soluções, o que certamente reflete na satisfação dos seus clientes. “Para oferecer uma solução completa é necessário, além da aplicação de equipamentos com tecnologia de ponta, profissionais qualificados que garantam o melhor desempenho e durabilidade do produto. Por meio de cursos técnicos, como o do SENAI, é possível proporcionar esta experiência aos nossos clientes” disse.
O mercado de climatização passa por constantes mudanças e atualizações tecnológicas, por isso a capacitação se torna essencial para os profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho. “A Escola entende que a tecnologia disponível no laboratório abrirá espaço para o desenvolvimento de novos cursos no SENAI-SP, relacionados à difusão de ar em ambientes fechados” complementa Eduardo Macedo Ferraz e Souza, diretor da Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves.