Associada da AHK-PR pratica ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis

Dos 17 ODS definidos pela Organização das Nações Unidas, Exal conta com a prática de 12 em seus serviços

Alinhada com a tendência global de desenvolvimento sustentável e atendendo aos parâmetros da Organização das Nações Unidas (ONU), a Exal, Excelência em Alimentação e Facilities, tem colocado em prática 12 dos 17 Objetivos e Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) elencados pelo órgão.

Os ODS consistem em uma série de medidas que visam a promoção da paz, da sustentabilidade, a erradicação da pobreza e a prosperidade. As empresas que optam por seguir esses parâmetros o fazem de forma voluntária, exercendo sua responsabilidade social e ambiental para com o planeta.

“São pequenas ações que farão grande diferença em nosso futuro. Nós buscaremos sempre alcançar essas metas, pelo planeta, nosso time, nossos clientes e todos aqueles ao nosso redor”, destaca Priscila Artoni, diretora comercial e de marketing da Exal, associada da AHK Paraná.

Os 12 objetivos em prática dentro da Exal são: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades e consumo e produção responsável. “Todo trabalho de pesquisa e documentação foi feito criteriosamente. Depois, fizemos a organização das informações por meio de estruturas lógicas e claras. Também destacamos os impactos positivos a partir de exemplos já praticados e, por fim, firmamos nosso compromisso contínuo e de longo prazo para a manutenção e expansão desse pacto por um mundo melhor”, detalha Priscila.

A empresa também possui programas de ESG e já conquistou certificações relevantes, como o selo de carbono neutro e parcerias, por exemplo, com a Mercy for Animals. A Exal também ficou em 19º lugar no ranking Great Place To Work na categoria Grandes Empresas, além de registrar um recorde de faturamento em 2022. 

“A parceria com a AHK Paraná amplia os laços comuns na capacitação profissional das pessoas ligadas diretamente à indústria. Também contribui para a atuação como facilitadores nos temas transformação digital, ESG e energia limpa e renovável. Sermos parceiros tem diversas convergências, principalmente na ponta onde atuamos com excelência. A responsabilidade comum fortalece os negócios”, completa a diretora.

Embora os conceitos de ODS e ESG sejam distintos, eles se correspondem e se completam, já que as medidas que englobam ESG podem ajudar a identificar áreas onde a empresa poderá contribuir para os ODS. Para a AHK Paraná, a conscientização, discussão e implementação de tais princípios são pilares do desenvolvimento corporativo.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp