Projeto Pomar na Escola, promovido pela AHK-PR, completa um ano

Ação plantou mudas de árvores frutíferas em escola municipal localizada em comunidade em vulnerabilidade social de Piraquara

Um ano após o plantio de 50 mudas de árvores frutíferas, o Projeto Pomar na Escola tem envolvido toda a comunidade escolar da E.M. Padre Lotário Welter, em Piraquara. A ação da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Paraná (AHK-PR) teve como foco o desenvolvimento sustentável, com o objetivo de combater a vulnerabilidade e incentivar a educação alimentar.

Segundo a diretora em exercício, Jucélia Matulle Dalbello, durante o primeiro ano foi feita a adubação do solo e a proteção das árvores a fim de se evitar o desgaste das mudas durante o uso do espaço pelas crianças. “Queremos o envolvimento de todos no cuidado das árvores, para que elas se desenvolvam e produzam não apenas frutos, mas também sombra para brincar, melhorando a qualidade do nosso espaço de convivência”, explica.

Jucélia ainda ressalta a importância do projeto como ferramenta de aprendizagem para os alunos. “O Projeto Pomar na Escola oportuniza vivências que, para a maioria dos estudantes, será a única chance de conhecer, cuidar e aprender sobre o manejo de espécies frutíferas e se tornar um multiplicador desse conhecimento”.

As 50 mudas plantadas são uma alusão ao cinquentenário da Câmara e ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. Para o gerente regional da organização, Augusto Michells, o plantio das mudas significa um compromisso permanente com práticas ambientais e de responsabilidade social: “É uma ação ligada, sobretudo, ao futuro da organização e ao futuro da nossa população”, frisa.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp