Economia circular é o que move a Elis

A economia circular se inspira na natureza, onde o resíduo de uma espécie é o alimento de outra, e a soma fornece energia

Líder em economia circular no ambiente de trabalho, a empresa Elis atua na locação e manutenção dos têxteis nos diversos segmentos de mercado. De acordo com o superintendente de planta, Carlos Polakowski, o modelo de negócio da Elis favorece o uso do produto em vez do produto em si, o serviço sobre o produto e o aluguel sobre a compra. “Além de oferecer soluções que contribuem para a proteção dos usuários, higiene e segurança para os processos, a redução do consumo dos recursos naturais e a maximização do uso do têxtil fortalece a sustentabilidade dos negócios”, explica. 

A empresa associada à Câmara Brasil – Alemanha do Paraná se preocupa em inserir a sustentabilidade em todos os processos. O consumo de água de forma racional no processo de higienização é ponto de preocupação há décadas, assim como a geração de energia térmica e o reuso de têxteis ao final da vida útil são alguns exemplos de sustentabilidade com efeito direto no meio ambiente baseados na economia circular.   

“Nosso processo consome menos da metade de água do que em um processo doméstico. O uso da nossa toalha contínua, ao invés do papel toalha descartável, reduz as emissões de CO² em até 29%. Em 2023, com fornecedor parceiro, iniciamos o projeto de destinação dos têxteis em final de vida útil para a transformação em cobertores corta febre”, ressalta Polakowski.

A Elis está presente em 29 países ao redor do mundo. Na planta de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, é feita a locação de têxteis para o segmento industrial, comércio e serviço em toda a região sul do Brasil. Tendo como atividade principal a locação de uniformes profissionais.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp