Gemü é responsável pela produção das válvulas usadas pela farmacêutica japonesa Takeda
A Gemü tem uma participação importante na produção das doses do imunizante Qdenga, a “vacina da Dengue”, produzida pela indústria farmacêutica japonesa Takeda. As válvulas produzidas pela empresa garantem a qualidade da vacina que vai ser oferecida pela população.
Segundo Hans Paul Mösl, gerente geral de vendas da área farmacêutica, alimentícia e de biotecnologia da Gemü, toda fábrica de medicamentos utiliza água pura ou WFI, que é água para injetáveis, e se essa não for drenada, pode causar contaminação. “Os injetáveis precisam de uma água super pura nos processos de fabricação de medicamentos. É para garantir essa pureza que a válvula diafragma é utilizada”, diz Mösl.
Homologada por empresas internacionais, a válvula diafragma permite uma drenabilidade total de toda a água que passa pela tubulação. “A válvula da Gemü é a única 100% drenável e garante a segurança na produção de injetáveis, como a vacina”, afirma o gerente geral.
Assim como se faz presente na produção de vacinas como a da dengue, as válvulas da Gemü também participaram do processo para fabricação da vacina contra a Covid-19.