Cooperativa Agrária e Ireks investem R5 500 milhões em maltaria no Paraná

Ano passado, comitiva do Governo Estadual e executivos da Agrária visitaram gigante global na Alemanha

A Cooperativa Agrária, associada da AHK Paraná, e a Ireks do Brasil firmaram uma parceria para a construção de nova fábrica que produzirá malte para a indústria cervejeira no Paraná. O investimento estimado é de R$ 500 milhões, com instalações em Guarapuava, no Centro-Sul do estado.

No ano passado, uma comitiva da Agrária e do Governo Estadual visitou as instalações da fábrica da Ireks na Alemanha, especializada em ingredientes para panificação, confeitaria e alimentos. O projeto será coordenado pela Ireks do Brasil, consorciada da empresa da alemã.

A nova planta começou a ser construída no primeiro trimestre de 2024, com previsão de operação em 2026. A empresa vai ser a primeira no Brasil a produzir maltes especiais, produto que hoje é importado, para abastecer o mercado nacional. É estimada a geração de 400 empregos diretos e indiretos.

A Ireks foi fundada em 1856 e escreve longa história na produção de produtos para a indústria de panificação, incluindo fermentos, melhoradores de massa, misturas de pão e outros ingredientes essenciais para a produção de produtos assados.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp