Evento trouxe o debate sobre o papel do CEO na construção de uma cultura organizacional forte e resiliente
Na última quinta-feira (12), foi realizada a 2ª edição da CEO Conference, no auditório Regina Casillo, em Curitiba. O evento contou com a participação de 107 pessoas e trouxe à tona o debate sobre o papel do CEO na construção de uma cultura organizacional forte e resiliente e como isso impacta diretamente nos resultados entregues pela empresa.
O gerente regional da AHK Paraná, Augusto Michells, comemorou a participação expressiva dos associados no evento, “Chegamos ao final da 2ª edição da CEO Conference muito felizes com os comentários dos participantes, que, de fato, gostaram do evento. A edição do ano passado teve um caráter mais técnico; já em 2024 tivemos palestras mais voltadas para o lado humano, dos valores de uma empresa. Acredito que a AHK Paraná cumpriu seu papel de promover eventos de grande qualidade e, ao mesmo tempo, de entregar uma contrapartida valiosa para os associados, que atualizam seus conhecimentos e fortalecem conexões com os demais participantes”.
O presidente da Brose, Murilo Matta, foi um dos três palestrantes presentes no evento. Em sua fala, ele compartilhou a relevância de elementos como propósito, estratégia e sistema de gestão na estruturação de uma empresa, trazendo como exemplo a própria Brose. “Muita gente fala da organização desses elementos, mas às vezes a própria liderança e os membros da empresa não compreendem o significado e a importância de cada um deles para estruturação”.
Rosemary Viana, Country Manager da TÜV Rheinland, também palestrante do evento, compartilhou com o público a importância da diversidade e inclusão no ambiente de trabalho. “Eu foquei muito mais nas mulheres, em todos os desafios e todas as conquistas”. Usando o mais recente Relatório de Transparência Salarial como meio de exemplificar a distância que ainda existe entre homens e mulheres no meio corporativo, Viana reforçou que o acelerador do processo de igualdade é o empoderamento feminino.
Em sua palestra, o executivo da consultoria Chie, Marcelo Cardoso, apresentou uma perspectiva de liderança que coloca o ser humano no centro da gestão, discutindo o papel das organizações em gerar um impacto positivo na sociedade e os modelos e abordagens que precisam ser criados para gerar esse efeito.
Fabrício Stadler, diretor financeiro da Häfele Brasil, organização associada à AHK Paraná, assistiu todas as palestras e afirmou que os conteúdos abordados na conferência foram relevantes para suas reflexões como gestor. “O evento foi bem legal, os temas foram relevantes e atuais, principalmente a questão de pensar a empresa de uma maneira diferente, mais humanizada”
A 3ª edição da CEO Conference já está sendo pensada e deve ocorrer em setembro de 2025. “Pelo sucesso que alcançamos nas duas primeiras edições, estamos trabalhando para que se torne um evento perene, como o AHK Binnenmarkt e o Jantar Dançante de Confraternização de final de ano”, finaliza Michells.