Primeira faculdade privada do Paraná é a nova associada da AHK-PR 

Associação é uma das novidades da nova gestão

A Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP), uma das instituições educacionais mais tradicionais do Paraná, é a nova associada da AHK Paraná. Fundada em 1937 por Oscar Joseph de Plácido e Silva, a faculdade foi a primeira instituição a ofertar o curso de Ciências Econômicas no Paraná e a segunda instituição de ensino superior a funcionar no estado, logo após a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, conta com cursos de graduação e pós-graduação em sua grade.

Com 87 anos de história e mais de 20 mil alunos formados, a FESP se destaca por estar sempre atualizada às demandas do mercado. O Diretor-Presidente Marcos Mueller Schlemm explica que, para isso, a faculdade está sempre em contato com empresas. “Posso considerar que isso é uma semelhança que temos com a Alemanha. Temos uma relação muito próxima com os empresários e entendemos o que está sendo demandado dos profissionais dentro das empresas, para assim montar uma grade assertiva”.

Visando se adequar às demandas do mercado, recentemente a Faculdade de Educação Superior do Paraná passou a oferecer graduação e pós-graduação também a distância, além das opções presenciais. Além disso, também criou a área de Cursos In Company, um plano de ensino personalizado para empresas. 

“Os programas In Company são personalizados de acordo com as necessidades de cada empresa. Ou seja, é uma forma de alinhar ainda mais o conteúdo de sala de aula com o dia a dia do mercado. Ainda estamos em fase de aprimoramento do projeto, conversando com empresas potenciais interessadas para colocar em prática o quanto antes”, explica Schlemm.

A associação à AHK Paraná veio em um novo momento para a faculdade: a troca da gestão. “Assumimos a FESP em 2024 com a ideia de aproximar ainda mais os nossos cursos das demandas do mercado. Como já conhecemos a Câmara Alemã há muito tempo, sabemos que a parceria nos dá acesso a muitas empresas, permitindo que possamos divulgar cursos e desenvolver programas de estágio e empregabilidade que beneficiem todos os lados, faculdade e as empresas”, complementa o reitor.

 Futuramente, a instituição também pretende desenvolver palestras, cursos e grupos de intercâmbio em parceria com a AHK.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp