Cimento Itambé anuncia ampliação da fábrica



Empresa dobrará a produção e se associa para criar conexões com associados

Uma das mais importantes empresas mineradoras da Região Sul, Cimento Itambé chega à AHK Paraná. Constituída em 1968, a companhia produziu o seu primeiro saco de cimento em 1976. A fábrica em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba, conta com mais de 400 colaboradores, sendo especializada na produção de cimentos vendidos a granel para incorporadoras e construtoras do setor privado e obras do setor público.

A Cimento Itambé, uma das empresas do Grupo Itambé, investe na ampliação de uma de suas linhas de produção na fábrica, cuja capacidade deve dobrar até 2025. “Hoje, a maioria dos nossos equipamentos é de origem alemã. A associação à AHK neste momento converge com a nossa necessidade de conhecer as inovações desenvolvidas na Alemanha e sua possível implementação em nosso projeto”, explica Fábio Luiz Monteiro Garcia, diretor industrial da companhia. A ampliação, que deve ser concluída no primeiro semestre de 2025, visa ainda melhorar a eficiência operacional da unidade.

Além disso, a nova associada também pretende intensificar os contatos com empresas alemãs e aproveitar as oportunidades de negócios que surgem por meio da cooperação entre os dois países. “A AHK Paraná é um ambiente para discussões de temas relevantes, como, por exemplo, a redução de emissões de gases e a utilização de materiais alternativos, assuntos que estão em convergência com as nossas políticas de sustentabilidade”, afirma Garcia.

Além da Cimento Itambé, o grupo inclui as empresas Concrebras, especializada em soluções para construções por meio do serviço de concretagem; Itambé Energética, que está presente no mercado livre de energia há 20 anos, e a Rio Bonito Soluções Ambientais, que oferece serviços ambientais e tratamento de resíduos, em especial atuação com coprocessamento.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp