Empresa mira troca de experiências e contatos com a associação
Fundada em 1999, a atuação inicial da CRL Engenharia era concentrada na área de Engenharia Mecânica. Com o passar dos anos, a empresa ampliou o seu campo de atuação e focou na prestação de serviços altamente especializados nas áreas de Engenharia da Segurança do Trabalho e, também, Engenharia Mecânica. Hoje, oferece consultorias, assistência técnica em perícias trabalhistas, adequação à NR-12, além de avaliações de máquinas e equipamentos para fusões e aquisições e empréstimos bancários.
Localizada no bairro Batel, em Curitiba, a CRL atende desde grandes clientes, como multinacionais, até pequenos negócios e escritórios de advocacia de diversos estados do Brasil. A empresa oferece como serviços a análise de cálculo para cota de Menor Aprendiz e PCD, elaboração de LTCAT, análise quantitativa de agentes físicos e químicos, além da análise preliminar de risco – NR-12 e gestão ergonômica do posto de trabalho. O sócio fundador Rodrigo Carneiro Ribeiro explica que, entre as prestações especializadas, está a reclassificação do número de menores aprendizes. “Por meio da análise minuciosa dos cargos e funções, postos de trabalhos e diversos outros aspectos, realizamos um estudo com metodologia própria, a fim de reduzir o número de menores aprendizes a serem contratados. Em um dos clientes para o qual prestamos esta consultoria, por exemplo, o Ministério Público exigia a contratação de 60 menores aprendizes e, por meio de nossa análise, obtivemos uma redução para 11”, completa.
No ramo de Engenharia de Segurança do Trabalho, a CRL atua na gestão ergonômica do trabalho. Isso inclui análise das condições biomecânicas e psíquicas do trabalhador e do posto de trabalho, e tudo integrado com PGR, PCMSO e e-Social. A empresa também apresenta as evoluções ao longo do tempo, a fim de evidenciar os aspectos de melhoria conquistados. A nova associada da AHK Paraná também elabora laudos técnicos das condições ambientais de trabalho (LTCAT) para auxiliar no correto enquadramento previdenciário.
Já na área de engenharia mecânica, a empresa realiza estudos e estratégias técnicas para a comprovação de teses de defesa e evitar multas ou condenações. “Ofereço serviços que vão de encontro com os interesses das empresas que compõem a Câmara. A partir de nossa associação, esperamos realizar troca de experiencias e contatos”, finaliza Rodrigo.