Câmara desenvolve ações para o desenvolvimento econômico, social e ambiental
A AHK Paraná pensa, se relaciona, colabora e age em prol da Agenda ESG. Foi o que constatou a Impacto+ ao emitir o selo ESG AHK Paraná. O reconhecimento está em sinergia com a PR 2030 (Prática Recomendada) da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Entre os fatores analisados está o compartilhamento de conhecimento por meio do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Meio Ambiente (GIEMA+SG). As ações garantem o desenvolvimento econômico e social responsável, que é um dos objetivos das organizações que adotam os princípios ESG em práticas de sustentabilidade.
A Impacto+ destacou que o GIEMA+SG já influenciou mais de 3,5 mil tomadores de decisão por meio de discussões sobre temas como economia circular, gestão de riscos, segurança do trabalho, eficiência energética, biodiversidade, compliance, saúde mental de colaborados e créditos de carbono.
“É com grande satisfação e orgulho que recebemos o Selo ESG, o que reconhece o nosso esforço de fomentar a implementação dessas práticas por meio de nosso GIEMA+SG. Continuaremos honrando nosso compromisso de disseminar experiências ligadas à economia circular, eficiência energética e biodiversidade”, afirma o gerente da AHK Paraná, Augusto Michells.
O selo foi emitido pela Impacto+ em conjunto com a Roadimex Ambiental, ambas empresas associadas AHK Paraná. “É com satisfação que, na qualidade de conselheira AHK e coordenadora do GIEMA/SG, recebi o selo em nome da entidade”, declara Cris Baluta.