A aproximação das Câmaras Alemãs de SP, RJ e RS está nos planos
2024 já começou cheio de expectativas para as relações comerciais entre Brasil e Alemanha. E elas se refletem na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Paraná (AHK Paraná), que consolidou uma mudança de perfil no ano passado, tornando-se ainda mais protagonista na discussão de temas relevantes para ambos os países. Entre eles, energias renováveis, ESG, inteligência artificial, startups e inclusão social.
Para o diretor da AHK Paraná e cônsul honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter, a entidade pretende manter a qualidade e intensidade de eventos promovidos em 2024.
“Mais do que nunca, a Câmara tem sua relevância ressaltada com a provável vinda de muitas delegações de empresários alemães para o Paraná”, afirma Hoffrichter.
A aproximação com as outras as outras três Câmaras Alemãs presentes no Brasil, em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, também será um ponto incentivado para o próximo ano. “Estamos trabalhando para um maior intercâmbio com a Câmara de São Paulo, por exemplo”, finaliza o diretor.
Além disso, o ano de 2024 é muito marcante para a AHK Paraná e toda a comunidade alemã no Brasil, por conta do Bicentenário da Imigração, lembra Hoffrichter. “Devemos ter homenagens e referências às influências para a economia, a cultura, a educação e a gastronomia, entre outras riquezas incorporadas ao dia a dia do brasileiro, em eventos pelo país e dentro das atividades programadas para nossos associados. Que seja para todos um feliz e próspero 2024!.”