Assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho: como gestores devem se preparar?

Em evento, no hotel Bourbon, em Curitiba, participantes opinam sobre importância do tema

No último dia 17 de maio, pela manhã, o GIETRA (Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos Trabalhistas) reuniu no Bourbon Curitiba Convention cerca de 60 pessoas de diversas empresas associadas para discutir a importância de se combater o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. O palestrante foi o advogado Alexandre Rocha, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e coordenador do GIETRA da AHK Paraná (Câmara Brasil-Alemanha).

 Ele falou sobre como incorporar o tema nos regulamentos e treinamentos das empresas da melhor forma e de como estas empresas devem preparar as equipes para o caso de se depararem com situações que possam ocorrer no ambiente de trabalho. Também explanou sobre as formas de incentivar as denúncias e como se atualizar em relação à legislação que trata do tema.  “Achei o debate muito produtivo. A diversidade de empresas que participaram e das discussões, foi muito boa. Parabéns à Câmara Brasil-Alemanha”, elogiou Selma Eliana de Paula Assis, advogada da Casillo Advogados.

“Um tema muito importante, que me trouxe algumas visões desconhecidas para que possamos refletir, analisar e melhorar. Achei o conteúdo positivo, e que vai agregar muito aos gestores das nossas equipes de trabalho”, observou Ana Paula Borges, da Transportes Gritsch.  Para o palestrante, “um evento com muitas participações e muito importante para o debate e para a troca de experiências”, afirmou. De acordo com Alexandre Rocha, como houve muita procura e pela importância e complexidade do tema, uma nova edição do evento já está sendo organizada.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp