Associada abre escritório jurídico na Espanha

Unidade da Gaia Silva Gaede Advogados em Madri começou a funcionar em 7 de junho após evento com presença de sócios brasileiros

O escritório Gaia Silva Gaede Advogados (GSGA), associado da AHK Paraná, inaugurou no dia 7 de junho uma unidade em Madri, na Espanha. A unidade europeia iniciou as operações sob responsabilidade do sócio Marcos Catão após um evento que reuniu também os sócios brasileiros Henrique Gaede, Enio Zaha, Gustavo Noronha e Mauro Jacob.

A expansão marca a primeira banca do escritório fora do Brasil e coincide com o aniversário de 33 anos do Gaia. No país, as equipes estão presentes em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, com mais de 300 profissionais e 46 sócios.

“Uma excelente notícia para nós. Com a nossa consolidação nacional, iniciamos uma nova fase do escritório. Essa nova era será de internacionalização de fato, o início de uma longa jornada de expansão tanto de atendimento de clientes como de advocacia para fomentar negócios, promover intercâmbio entre os escritórios no Brasil e em Madri”, comemora o advogado Rafael Mantovani, coordenador do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos Tributários (GIETRI) da AHK Paraná.

A unidade de Madri será uma porta de entrada para a Europa e vai ser também um ponto de troca entre os países — passando pelo intercâmbio de trabalhos, mas também pelas formas de trabalho, ressalta o Conselheiro.

Referência no Direito Empresarial, o escritório já atende empresas internacionais. A equipe também chega ao continente com grande reconhecimento pela presença do sócio Marcos Catão, estabelecido na Espanha e presidente da International Fiscal Association para a América Latina, organização de renome no país.

“São quase 10 anos de parceria com a AHK Paraná e de contribuição mútua. Temos uma participação ativa nos treinamentos, nos grupos de estudos, e enxergamos a Câmara não só como local de negócios, mas também um ambiente em que buscamos crescimento profissional e pessoal, além de também poder oferecer e contribuir conhecimento para os colegas, com tudo que nosso escritório representa”, frisa Rafael.

Escritório já marcou presença em Madri

Durante o período na Espanha, os sócios foram recebidos pelo Embaixador Orlando Leite Ribeiro e pelo diplomata Flávio Bettarello em um encontro na Embaixada do Brasil no país. Eles também visitaram o Tribunal Constitucional da Espanha, corte máxima da Justiça espanhola, e a sede de um banco tradicional da Península Ibérica.

“É um grande passo que marca o começo dessa nova trajetória. Temos planos de, futuramente, abrirmos novas bancas em outros países europeus”, adianta o advogado coordenador do GIETRI.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp