Associada recebe prêmio de reconhecimento por práticas sustentáveis

Brose do Brasil recebeu premiação da Hyundai por iniciativa que reduziu uso de papelão pelo emprego de caixas recicláveis

A Brose do Brasil, associada da AHK Paraná, recebeu em maio deste ano o prêmio Supplier of the Year 2022 – Excellence in Sustainability da Hyundai. O reconhecimento valoriza iniciativas sustentáveis da fornecedora entre todos os parceiros da montadora no Brasil.

De acordo com o coordenador de logística da empresa, Jonas Franco, a premiação considerou a redução expressiva no volume de papelão utilizado pela companhia, que aderiu ao uso de caixas recicláveis e ao reuso de embalagens para reutilização nos fluxos logísticos.

“Antes, algumas embalagens de madeira que recebíamos importadas eram descartadas e, durante a pandemia, o material passou a ter muita demanda. Diante desse cenário e da nossa preocupação com o meio ambiente, percebemos a oportunidade de reutilizar as embalagens de madeira e substituir pelas de papelão. Validamos junto com a área da qualidade e foi possível implementar esse projeto”, explica Jonas.

Em todo o mundo, a multinacional tem cerca de 30 mil funcionários. As operações tiveram início em 1908, na Alemanha, pelas mãos de Max Brose. Em 1998, a companhia passou a atuar com uma planta no Brasil, em São José dos Pinhais, onde atuam cerca de 300 trabalhadores.

A Brose é referência mundial no fornecimento de sistemas mecânicos, elétricos, eletrônicos e de sensor para a indústria automobilística. Além de zelar pela qualidade, um dos pilares de atuação da companhia é o desenvolvimento de práticas sustentáveis dentro do ambiente corporativo.

“Esse prêmio significa muito para nós. Temos várias iniciativas de sustentabilidade em que reduzimos custos e incorporamos os princípios ESG. Essa foi a primeira vez que tivemos um reconhecimento de um cliente na área da sustentabilidade. É muito gratificante e vai ao encontro daquilo que buscamos: ser uma empresa cada vez mais sustentável e ligada às questões ambientais e sociais”, frisa Jonas.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp