Francimar entra para o quadro de associados devido aos comentários positivos sobre a Câmara

Com mais de 40 anos, empresa especializada em importados já possui parceiros associados e busca fortalecer sua rede de contatos para futuros negócios

Com foco no setor moveleiro e madeireiro, a história da Francimar Representações começa em maio de 1983, em Blumenau, quando Francisco Kuhn, após trabalhar por anos em uma empresa de Porto Alegre, decidiu empreender. Inicialmente, a empresa tinha atuação local, mas logo expandiu suas operações e, em 1994, abriu sua filial curitibana, onde oferecia máquinas, ferramentas e insumos e, também, serviços de importação e exportação.

As primeiras empresas a serem representadas pela Francimar, conquistadas ainda na década de 80, Leitz Ferramentas para Madeira e Homag Máquinas, ainda seguem parceiras. Para Kuhn, isso é um exemplo da honestidade, credibilidade e know-how. “Não é fácil, mas conquistamos a confiança dos nossos clientes e principalmente de nossos fornecedores internacionais”, orgulha-se.

Com a filial de Curitiba, a Francimar teve um crescimento exponencial e adquiriu um centro de estoque e distribuição de produtos importados. Atualmente, a empresa conta com cinco parceiras alemãs e três da Turquia. “Somos uma empresa familiar, que conta com 22 colaboradores e representações em Santa Catarina e Paraná, mas comercializamos produtos importados em todo o Brasil e países do Mercosul”, complementa Francisco Kuhn.

Muitos parceiros comerciais são associados à AHK Paraná, e por ouvir muitos comentários positivos sobre a Câmara, a empresa decidiu entrar para o quadro de associados também, pensando em novas parcerias comerciais.

“Queremos fazer networking com empresas para negócios futuros. Jorge Kuhn, responsável pela filial de Curitiba, ficará à frente desta parceria e participará dos eventos promovidos”, explica Francisco.

A empresa, conhecida por sua experiência em importados, cultiva o respeito e credibilidade perante os parceiros no exterior e planeja dar mais um passo rumo aos fornecedores do mercado chinês. “A China é um desafio constante, por isso, como um projeto futuro, pretendemos investir em parcerias sólidas por lá”, finaliza Kuhn. Quer conhecer mais sobre Francimar Representações? Acesse o site http://francimar.com.br/.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp