Segundo o coordenador, Grupo enxerga na associação o fortalecimento do compromisso de ver a educação como vetor de transformação
O Grupo Educacional Integrado é um dos novos associados da AHK Paraná. De acordo com o coordenador de Empreendedorismo e Inovação do grupo, Fabricio Piurcosky, o objetivo da parceria é trocar experiências com outras empresas associadas para entender de que forma a companhia pode promover, cada vez mais, uma formação profissional alinhada às expectativas do mercado de trabalho.
“A ideia de estar junto à AHK-PR é abrir as nossas portas para que as empresas possam estar conosco na construção do profissional que elas desejam no futuro. Ouvimos muitas companhias falarem que encontram profissionais recém-formados não prontos. Queremos melhorar essa lacuna por meio da conexão com associados da Câmara, ouvi-los de forma a aproximar o modelo de educação do ambiente profissional”, explica.
O grupo foi criado em 1986, inicialmente com apenas um colégio. O crescimento foi consolidado com a oferta de cursos superiores, que tornou o Grupo Integrado referência na faculdade de Agronomia no Paraná. A empresa criou, inclusive, a primeira vertical de inovação e educação do país, chamada BeAgro.
Atualmente, são mais de 7 mil alunos matriculados em todos os níveis educacionais oferecidos pela instituição. O Grupo Integrado recebeu 5 estrelas junto ao Ministério da Educação, a melhor avaliação disponível no processo de recredenciamento.
Para o grupo, o compromisso principal é mostrar o poder da educação como vetor de transformação. Segundo Fabricio, o objetivo também é transformar ambientes e a cidade para melhor.
“Enxergamos que laços como os que estamos construindo com a AHK-PR fortalecem nossos compromissos”, frisa o coordenador.
Conheça o grupo
Referência no estado com o curso de Agronomia, o Grupo possui sede em Campo Mourão e conta com unidades de ensino a distância distribuídas em 30 cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul.
Entre seus pilares estão a internacionalização aliada à premissa de desenvolvimento regional. O objetivo é promover educação de qualidade para a formação de profissionais qualificados.
Há seis anos a companhia deu um passo importante na sua trajetória: a abertura do curso superior de Medicina. A primeira turma se forma agora em 2023.
“Foi um momento muito importante para nós e toda a região. Com o curso de Medicina, temos profissionais e alunos de todo o Brasil e contamos com altas tecnologias à disposição, como simulação robótica em hospitais”, frisa o coordenador.