Iniciativa inédita resgata networking entre associados

As expectativas para 2023 e a possibilidade de negócios foram os destaques do 1º Happy Hour Alemão

Uma grande roda de possíveis negócios regada a chopp e comida alemã. A AHK Paraná reuniu o útil ao agradável e de maneira pioneira e promoveu em novembro o seu 1º Happy Hour Alemão. Foi uma ótima oportunidade para reencontrar pessoas e ainda serviu como uma prévia para as celebrações de fim de ano. Tudo isso em meio a bockwurst, bratwurst, patê de linguiça Blumenau e carne de onça.

A combinação perfeita, segundo Renato Borgert, da Borgert & Bittencourt, imobiliária associada à AHK Paraná e especializada em tendências do mercado para estrangeiros.

“Conseguimos conversar com outros setores, principalmente sobre as expectativas para o ano que vem. E tudo isso de maneira bem gostosa, com chopp e comida”, comentou. O retorno dos encontros presenciais foi aprovado pelo advogado Maurício Grisbach, da Grisbach Advocacia.

“Já participei de outros eventos, mas de maneira online. Presencialmente é possível fortalecer e criar laços entre os associados, o que gera negócios. Acho que é fundamental que possamos sempre contar com esse tipo de evento”, sugeriu.

Encontro de gerações

A iniciativa da AHK Paraná também reuniu gerações. O engenheiro Rafael Tögel, da Licks Attorneys Advogados, foi acompanhado do pai, o ex-conselheiro da Câmara Brasil-Alemanha Wolfgang Tögel. “Apesar das plataformas virtuais terem possibilitado nos reunirmos com frequência, nada como uma conversa ao vivo e poder olhar nos olhos. Espero que possamos continuar nos reencontrando”, disse Rafael.

A busca pela felicidade

Além do reencontro dos associados, o 1º Happy Hour Alemão também contou com a palestra “A busca pela felicidade”, ministrada pela consultora Maria Walesko. Ela também comemorou a retomada dos encontros presenciais. “Precisamos reaprender as pequenas celebrações e também os pequenos reconhecimentos. Nós devemos continuar celebrando, pois estamos vivos”, disse.

Walesko ainda afirmou ter ficado lisonjeada em palestrar para os associados de uma entidade tão significativa. “Os associados fazem parte de vários públicos, então eu tentei trazer para cada um deles uma sementinha do que pode fazer para melhorar a sua vida, o seu bem-estar e seu autoconhecimento”, completou.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp