Lapinha SPA celebra 50 anos de pioneirismo

Premiado mundialmente e especializado em medicina integrativa, o local se mantém como referência no cenário global de spas

Completar 50 anos com tantos reconhecimentos é algo que enriquece o mercado de turismo e wellness do país e, hoje, graças à Lapinha, pode-se dizer que o “Spa Mais Sustentável do Mundo” e “Melhor Spa Independente do Mundo”, de acordo com o World Spa & Wellness Awards, é brasileiro e é empresa associada à AHK Paraná.

Para essa celebração tão especial, o spa promove diversas ações ao longo do ano, como a série de cards composta por 50 obras ilustradas pelo artista Daniel Kondo com poemas de Augusto Massi e Luciana Bisker que, semanalmente, ilustram o instagram da @lapinhaspa. A série tem o intuito de transportar os seguidores ao encantador universo do spa, por meio do olhar sensível dos artistas.

Além disso, a história dos 50 anos também será contada em um documentário com imagens, memórias e entrevistas que trazem a essência da Lapinha, com direção de Luciana Bisker e Luciana Alves, edição de Rafael Ramiro e produção executiva de Márcia Bisker.

“Celebrar 50 anos da Lapinha, um projeto familiar que vem passando de geração em geração, é uma grande alegria. Mergulhamos em nossa história com muita poesia, delicadeza e emoção. Todos esses conteúdos refletem a nossa missão de cuidar das pessoas e transformar vidas através da medicina integrativa e do contato com a natureza”, comenta Dieter Brepohl, CEO da Lapinha Spa.

Pioneirismo e 50 anos de modernização

Fundada em 1972 por uma mulher, Margarida Bornschein Langer, a pioneira na prática de Medicina Integrativa no Brasil sempre teve como um dos seus principais pilares a educação alimentar. Por isso, todos os alimentos são produzidos sem agrotóxicos e colhidos diariamente de sua horta, prezando pelo frescor, variedade e sabor, em uma alimentação saudável, orgânica e ovo-lacto-vegetariana.

O cuidado e o acolhimento da Lapinha acontecem em uma fazenda no Paraná de 550 hectares, completamente cercada por uma mata nativa e preservada, e a água é potável e alcalina com pH de 8,2 – ideal para ajudar na desintoxicação e alcalinização do corpo.

Com 50 anos de vida, a Lapinha vem se modernizando cada vez mais e trazendo novidades em diversas frentes, fruto de investimentos em infraestrutura, acessibilidade e soluções sustentáveis, alinhadas aos seus valores.

Neste ano, o empreendimento anunciou que 85% da sua capacidade elétrica é produzida por duas usinas fotovoltaicas instaladas dentro da Fazenda Margarida, demonstrando a responsabilidade socioambiental como um grande legado da empresa. Além disso, os hóspedes que visitarem a Lapinha contarão com elevadores que garantem acesso aos quartos – que também foram completamente renovados, com o objetivo de prezar ainda mais pelo bem-estar e saúde dos hóspedes e colaboradores do spa.

Além disso, o cuidado com a saúde física e mental é um dos principais pilares da Lapinha. Ela oferece o acompanhamento de uma equipe de psicólogos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e massoterapeutas, que é altamente atualizada e qualificada, aplicando os conhecimentos da medicina clínica, baseados em evidências, às práticas holísticas e métodos que procuram tratar a saúde do corpo como um todo. E esse zelo a fez ser premiada como melhor programa de saúde em outubro de 2022, pela Revista Spa & Wellness MexiCaribe.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp