OKE do Brasil comemora 15 anos de operação

Empresa alemã celebra as conquistas desse período e projeta um crescimento acelerado graças aos novos projetos em todo o continente americano

Líder no mercado de produtos plásticos voltados para as indústrias automotivas e para o setor moveleiro, a OKE do Brasil, associada à AHK Paraná, celebra 15 anos de operação no país com muito o que comemorar. “Hoje temos orgulho de dizer que nossa fábrica no Brasil tem o mesmo padrão das plantas internacionais do grupo. Somos líderes absolutos em nosso nicho e temos excelentes perspectivas de crescimento para os próximos anos”, comemora Emerson Nogueira, CEO da OKE Automotive Group.

A empresa não descarta novas aquisições de concorrentes, para viabilizar a expansão prevista graças aos novos projetos na América do Norte e México. “A entrada desses projetos dá maior consistência ao nosso crescimento, uma vez que não ficamos dependentes do mercado brasileiro e suas variações econômicas e instabilidade política. Por isso, estamos otimistas para o ano que vem e não descartamos novas aquisições”, prevê o CEO.

Atualmente, a OKE tem 15 unidades ao redor do mundo, sempre próximas a seus clientes. A empresa conta com 1.850 funcionários e é responsável por toda a cadeia do processo. “Somos uma empresa com a precisão de qualidade e segurança alemã. Desenvolvemos projetos automotivos e moveleiros tecnológicos e com sistemas de produção eficiente e ágil”, fala Emerson.

A indústria alemã chegou ao Brasil em 2008 e a parceria com a AHK Paraná se estabeleceu logo no início. “Tivemos um período de entrada no país e a parceria com a Câmara foi muito importante nesse momento, conectando-nos com outras companhias alemãs da região, potenciais clientes e parceiros”, ressalta Emerson, que também destaca o networking proporcionado pela entidade. Ele lembra da importância da troca de experiência em assuntos como questões tributárias, ambientais e até mesmo do dia a dia da operação. “Atualmente, com muita satisfação, sou conselheiro da AHK Paraná e posso dizer que aqui fiz verdadeiros amigos”.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp