Proadec Brasil inaugura expansão da fábrica em SJP

Com a expansão, a indústria passou a ter uma área construída de 15 mil metros quadrados. Ao todo foram investidos 38 milhões de reais na ampliação da planta.

A Proadec Brasil, indústria de fita de borda para o setor moveleiro e associada da AHK Paraná, inaugurou, em 20 de setembro, sua nova planta em São José dos Pinhais (PR). Com a expansão, a empresa passou a ter um total de área construída de 15 mil metros quadrados. Foram investidos 38 milhões de reais na ampliação, incluindo a aquisição do terreno onde a fábrica está instalada.


De acordo com o diretor Antonio Cardona, a expansão tem como objetivo melhorar as condições de trabalho e convivência dos colaboradores, atender melhor os clientes e ampliar a variedade de produtos oferecidos pela empresa.


“Hoje somos uma empresa monoproduto, produzimos exclusivamente fita termoplástica para a indústria moveleira e temos planos bem pavimentados para que que, em 2025, possamos expandir nosso portfólio de produtos. Ainda no âmbito da construção, mas além do setor moveleiro”, explica o diretor.


Cardona conta ainda que a expectativa é, até 2027, duplicar a capacidade produtiva da fita de borda, dobrar o número de colaboradores e diversificar a gama de produtos. Atualmente, a indústria conta com 250 funcionários.


Para a inauguração foi realizado um grande evento com mais de 500 pessoas, entre elas colaboradores, clientes, fornecedores e autoridades como Nina Singer, prefeita de SJP, e o CEO do Executive Board, Wolfgang Moyses.


A Proadec Brasil é uma empresa de origem portuguesa, que foi adquirida pelo Grupo Surteco, empresa alemã centenária, em 2017, quando se tornou associada AHK Paraná. “Para nós é muito importante a participação na Câmara, temos aderido constantemente aos treinamentos ofertados pela AHK e todos foram muito bons para o desenvolvimento das nossas equipes”, reforça Cardona, destacando ainda a importância do ambiente de negócios e a constante troca de informações com outras empresas de origem ou capital alemão.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp