Quase 90% do quadro gerencial da Exal é composto por mulheres

Associada AHK Paraná atende à meta da ONU de “alcançar a igualdade de gênero e empoderar mulheres e meninas”

No mês no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Exal – Excelência em Alimentação e Facilities, associada da AHK Paraná, destaca uma excelente marca: na empresa, 87% do quadro gerencial e 25% da diretoria são compostos por mulheres. O índice atende totalmente à meta estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) de “alcançar a igualdade de gênero e empoderar mulheres e meninas”.

Com uma carteira de aproximadamente 200 clientes e 150 mil refeições/dia, a Exal conta com uma equipe de 2 mil colaboradores e acredita que uma sociedade mais igualitária começa com representatividade. Uma das mulheres que compõem o time é a gerente regional Mayra Ribas, que é nutricionista e começou como estagiária, em 2004. “Assumi a função de supervisora de unidade em nosso maior contrato no Paraná. Com muita resiliência, disciplina e trabalho fui conquistando o crescimento dentro da empresa, buscando sempre colocar o cliente em primeiro lugar e o respeito com todos os colaboradores para atingir os resultados esperados”, conta. 

O índice conquistado pela Exal está acima da média nacional. O levantamento da Grant Thorton International mostra que, no Brasil, 34% dos cargos de liderança em empresas de médio porte são exercidos por mulheres, ficando acima da média mundial, que permanece em 29%. Em 2021, o número de mulheres que ocupavam cargos no topo da pirâmide organizacional era de 31% – o maior índice da história – e, no mundo, 90% das empresas contavam, ao menos, com uma mulher na liderança. Cerca de 26% dos CEOs e diretores gerais no mundo eram mulheres, sendo que essa quantidade era de apenas 15% em 2019.


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp