VANKKA combina ciência, computação e Inteligência Artificial para criar soluções sustentáveis destinadas ao agronegócio

A startup é uma das primeiras a utilizar a tecnologia para criar soluções sustentáveis destinadas ao setor agro

A Climate Tech VANKKA, nova associada da AHK Paraná, foi fundada em 2023 pelos sócios Clarissa M. de Souza, Camila F. Balbinot, Alessandro Panasolo e Mauricio Kruger, com o objetivo de utilizar a tecnologia para criar soluções sustentáveis destinadas ao setor do agronegócio. Devido a isso, a startup combina ciência, computação e IA para criar soluções transparentes e confiáveis de neutralização climática, protegendo ativos, investimentos e pessoas.

O advogado especialista em Direito Ambiental e sócio, Alessandro Panasolo, acredita que o Brasil tem um papel fundamental na neutralização climática, por isso, as empresas devem buscar maneiras de reduzir suas emissões de carbono e adotar práticas de negócios mais sustentáveis. “A VANKKA está comprometida em fornecer ferramentas e serviços inovadores para ajudar o setor a alcançar seus objetivos de sustentabilidade”, afirma.

Embora seja nova no mercado, a associada é composta por quatro sócios com vasta experiência em projetos de sustentabilidade. “Fundamos a VANKKA com o objetivo de unir a experiência de quatro profissionais com vasta atuação em áreas relacionadas ao meio ambiente. Para isso contamos com um quadro societário com expertise em áreas como direito, geologia e engenharia ambiental, unindo os saberes de profissionais renomados no mercado para oferecer soluções que minimizem os impactos ambientais com foco no agronegócio, que é uma das áreas que mais precisa se atualizar com práticas de redução de carbono”, explica Alessandro.

A empresa buscou a AHK Paraná no início deste ano. Esperamos que venham muitos anos de parceria!


Gostou deste material? Compartilhe em suas redes!

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp